Arexvy

Arexvy - CLINICARE MEDICINA E VACINAS

Código do produto: Arexvy

O que previne:
Previne contra a infecção do vírus sincicial respiratório (recombinante, adjuvada).

Do que é feita:
Trata-se de vacina recombinante e adjuvada (vírus inativado), portanto, não tem como causar a doença.

Indicações:
Arexvy é indicada para imunização ativa para a prevenção da doença do trato respiratório inferior (DTRI) causada pelos subtipos do vírus sincicial respiratório VSR-A e VSR-B em adultos com 60 anos de idade ou mais.

Contraindicação:
Arexvy é contraindicada nos casos de hipersensibilidade às substâncias ativas ou a qualquer componente da vacina.

Esquema de doses:
Arexvy é administrada em dose única. A necessidade de revacinação não foi estabelecida.

Via de aplicação:
Intramuscular.

Cuidados antes, durante e após a vacinação:
Não são necessários cuidados especiais antes da vacinação. Em caso de doença aguda com febre alta, a vacinação deve ser adiada até que ocorra a melhora.
Compressas frias aliviam a reação no local da aplicação. Em casos mais intensos pode ser usada medicação para dor, sob prescrição médica.
Sintomas de eventos adversos persistentes, que se prolongam por mais de 72 horas (dependendo do sintoma), devem ser investigados para verificação de outras causas.

Efeitos e eventos adversos:
As reações mais comumente podem ser dor no local da injeção, fadiga, mialgia, dor de cabeça e artralgia. Estas reações adversas foram geralmente de intensidade leve ou moderada e resolveram-se alguns dias após a vacinação.